Na edição do programa “Passadeira Vermelha” desta terça-feira, 20 de agosto, a atriz e comentadora Sara Norte partilhou um episódio perturbador de assédio de que foi alvo durante as gravações de uma série, trazendo à tona a prevalência de comportamentos abusivos na indústria do entretenimento.
A revelação surgiu no contexto da recente denúncia de Catarina Furtado sobre assédio, que tem gerado grande repercussão nos meios de comunicação. Sara Norte recordou um incidente ocorrido há alguns anos, enquanto gravava uma cena para uma série. Segundo a atriz, a cena em questão era de “pós-sexo”, com o guião a indicar que a sua personagem estaria debaixo dos lençóis, sem necessidade de nudez, conforme estava estipulado no contrato.
Contudo, antes da gravação, Sara Norte foi chamada à parte por duas mulheres, que lhe colocaram um ultimato: “Ou mostras as mamas ou és despedida agora e chamamos outra para fazer”. A atriz, firme na sua posição, respondeu prontamente: “Despedem-me agora, mas pagam-me agora tudo o que me devem porque eu saí de casa, vou receber esta sessão. Portanto, vão-me pagar e eu vou-me embora. E arranjem quem vocês quiserem”.