Juntos há 25 anos, Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira estão a viver uma nova fase na relação e, segundo a estrela da TVI, tem a ver com o “ego” do apresentador do ‘Manhã CM’.
“Agora estou a lidar com uma coisa nova nesta relação que é o ego do Rui [risos]. Não é fácil”, começou a contar o apresentador no podcast da rádio Comercial ‘Um (Outro) Género de Conversa’.
“O meu ego está mais do que domesticado. Este programa que estou a fazer de conversas em que tenho mesmo de empatizar – nem que seja durante 40 minutos ou uma hora – com a pessoa que está à minha frente, colocou-me no devido lugar. Para o Rui isto é tudo uma novidade. Ainda por cima aos 62 anos”, afirmou. “Acho muito interessante. Não há uma idade para se começar uma coisa diferente”.
O Rui, que sempre disse que não queria fazer televisão, agora está a viver a magia da televisão, o fazer capas, fazer matérias para os jornais e para a revistas, portanto, tem ali o ego um bocadinho insuflado”, justificou Goucha. “Estou sempre a dizer ‘estás deslumbrado!’. Está a viver aquilo que todos nós vivemos numa situação destas que é o tal deslumbre”.
Para Goucha, com 41 anos de carreira como apresentador, o ego “desce” com “uma tareia”. “Há 30 anos, nos ‘Momentos de Glória’. Tive tão más críticas que me reposicionaram, comecei do zero outra vez na RTP Porto”.
Rui Oliveira já trabalhou com Goucha no programa das tardes da TVI, com uma participação especial no espaço de culinária. Em 2023, estreou-se como apresentador na ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, ao lado de Maya, e no início deste ano assumiu as ‘Manhãs CM’.