Pinto da Costa preocupa: a perda de peso, o ar abatido e a solidão. O que se passa, afinal, com o antigo presidente dos Dragões?

O resultado das eleições do FC Porto deixou Pinto da Costa, de 86 anos, a braços com uma vida que nunca imaginou. De uma agenda cheia, quase sem tempo para respirar, e de um telefone que não parava de tocar, o silêncio tem sido, agora, um parceiro inesperado para o antigo homem-forte dos dragões, que ainda se está a adaptar à nova realidade.

Depois de uns dias de férias ao lado da mulher no Algarve, Cláudia Campo já voltou ao trabalho no banco, o que fez com que Pinto da Costa passasse a enfrentar, mais sozinho do que nunca, os dias de vazio. Segundo a FLASH! The Mag conseguiu apurar, a nova vida tem debilitado o ex-presidente do FC Porto, que perdeu peso e tem surgido com um ar abatido que está a preocupar os mais chegados. “Há a sensação de que algo não está bem fisicamente com o ‘presidente'”, diz à nossa publicação uma fonte, que ainda não se habituou a chamar Pinto da Costa de outra maneira. “A saúde dele nunca foi muito boa (tem vários problemas conhecidos, como de coração), mas agora está muito debilitado e isso é visível, há muita gente que já comenta que se passa alguma coisa, que ele não está bem”, explica, acrescentando que, embora muitos comentem em surdina, poucos se dirigem àquele que antes bajulavam, para perguntarem como é que tem passado, ou lhe enviem sequer uma mensagem.

Rolar para cima