Uma mulher com 80 anos foi morta por um elefante , na manhã de sábado, durante uma atividade de safari na Zâmbia, em África, revelou esta quinta-feira o The Mirror.
O passeio decorria pelos trilhos do Parque Nacional de Kafue, com seis visitantes e um guia, quando um elefante começou a perseguir e a atacar ferozmente a carrinha em que seguiam.
O momento ficou registado num vídeo gravado por uma das visitantes. A certa altura é possível ver o animal a correr em alta velocidade e a aproveitar a paragem da carrinha para se aproximar. O animal acabou por atacar todo o grupo e com a tromba fez com que o carro tombasse.
Além da vítima mortal os outros passageiros ficaram feridos, sendo que uma mulher necessitou de tratamento hospitalar. A empresa responsável pela atividade referiu que foi prestado aconselhamento pós-traumático.
A entidade organizadora esclareceu ainda que todos os guias são “extremamente bem treinados e experientes”, afirmando que, no caso em questão, a situação se agravou devido ao terreno e vegetação densa que acabaram a bloquear a rota.
Este não se trata de um caso exclusivo em que um elefante descontrolado ataca alguém. Em fevereiro deste ano, o CM noticiou outro ataque que feriu uma mulher na Índia.