Ela não muda e é tão profunda! Realmente, a única capaz de ir às profundezas da alma.Estes dias, recebemos aqui na igreja um senhor que foi evangelizado na rua e veio sexta à noite.Ele entrou, participou da primeira oração, e estava muito emocionado e
Sua aparência era como de um mendigo. O senhor estava alcoolizado, cheirava mal e sujo, realmente muito sujo, ao ponto de ter na roupa manchas de fezes.
Ele entrou, sentou-se, e foi à frente quando o pastor chamou quem desejava receber uma oração.
E em um dado momento, no meio da pregação, o senhor saiu. Quando o obreiro foi ver se ele precisava de algo, contou que era a segunda vez que vinha à igreja, mas a Palavra mexia demais com ele.
E não tendo como segurar as lágrimas, sentia necessidade de sair do salão. Nessa conversa com o obreiro, ele contou que era veterinário, que falava 4 idiomas, estudou na Alemanha, viveu 10 anos no Brasil, e também entendia o português.
Ficamos impressionados de como aquele homem era inteligente! Mas, estava completamente desfigurado.
Ele contou também um pouco de como ele enxergava a vida e o Senhor Jesus; até que reconheceu que aquelas palavras tão simples, mas tão profundas, mexeram tanto com o seu coração, ao ponto de ir no profundo da sua alma.
O senhor disse que a primeira vez que veio, há 2 meses, não conseguiu ouvir mais do que 5 minutos da mensagem.
Mas o tempo tem passado e, na sexta-feira passada, ficou ainda mais tempo.
E no último domingo, ele voltou quase irreconhecível: sóbrio, de banho tomado, cabelo cortado, e roupa limpa.
Ainda saiu antes de terminar, mas quando a senhora falava da profundidade da Palavra na meditação conosco, me lembrei deste acontecimento.
Não importa quem seja ou como esteja, a Palavra penetra onde ninguém pode ir e faz o que ninguém pode fazer.
Se abrirmos a nossa alma, e como o salmista diz, a respirarmos, com o oxigênio do Espírito, ela nos traz a verdadeira alegria e viveremos em novidade de vida.
Estamos orando por esse senhor e creio que o Espírito Santo começou uma grande obra também nesta alma.