Luísa Castel-Branco esteve no programa ‘Dois às 10’ desta segunda-feira, 25 de março, juntamente com Zé Lopes, a comentar a estreia do ‘Big Brother 2024’, que aconteceu na noite deste domingo (24).
A dada altura, e quando falavam do concorrente Jacques Costa e do facto deste se considerar uma pessoa não-binária Luísa Castel-Branco decidiu dar a sua opinião sincera.
Luísa Castel-Branco começou por frisar que respeita cada um dos concorrentes e leu de seguida uma frase do Papa Francisco sobre a ideologia de género.
“Uma pessoa nascer no corpo errado é um dado, a pessoa deve ter direito a escolher, tudo certo, não tem nada a ver com ideologia de género. Dizer que não é homem nem é mulher. É o quê? Um cão? Um gato?”, começou por dizer.
Luísa Castel-Branco contou depois um episódio que assistiu na rua e reforçou o seu ponto de vista: “Se uma pessoa não é homem nem é mulher, o que é que é? É um gato? (…) As pessoas lá em casa da minha idade perguntam como eu ‘mas que raio é isto?’…”, salientou ainda.