O desacato terá ocorrido entre dois jovens, um dos quais, o ferido, se encontrava com a namorada, que se envolveram numa discussão por motivos que irão agora ser apurado pela PSP, que ainda se encontra no local.
“Não percebi como aquilo começou. Estava na loja e comecei a ouvir dois jovens a discutir alto, com insultos à mistura. Surgiu um segurança que tentou separá-los, mas depois vi alguém a tentar afastá-lo a ele. De repente vejo muita gente a rodear um dos jovens. Percebi que estava no chão e ouço pessoas a gritarem para chamar uma ambulância”, contou uma lojista, que preferiu não se identificar.
Segundo a testemunha, logo ali houve quem iniciasse manobras de reanimação ao ferido, enquanto não chegava ajuda médica que, segundo a testemunha, terá demorado mais de 20 minutos. “Foi muito tempo mesmo e até houve que fosse buscar um desfibrilhador, que ia começar a utilizar quando chegaram os socorros”, referiu.
O JN sabe que os primeiros socorros foram prestados por dois bombeiros, um enfermeiro e duas médicas, que se encontravam no NorteShopping.
O ferido, que teria um golpe no peito, foi assistido no local e posteriormente levado para o Hospital Pedro Hispano em estado considerado muito grave. No local a PSP montou um perímetro de segurança.