Joana Amaral Dias está a ser notícia por ter provocado um acidente de viação, após ter passado um sinal vermelho, descumprindo uma regra fundamental do trânsito.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, a psicóloga até assumiu a responsabilidade, inicialmente, mas entretanto, terá mudado a sua versão, com o jovem condutor lesado a reclamar justiça.
Portanto, a comentadora da TVI e recente candidata às Eleições europeias, pelo partido ADN, terá passado por um semáforo com a luz vermelha acionada, que obriga a paragem. Na sequência, foi embater contra um outro veículo, que segundo esta versão, não teria culpa alguma pelos danos causados nas viaturas.
Após o acidente, a psicóloga terá assumido a responsabilidade do acidente e assinou a declaração amigável, no local, dando-se como culpada. Porém, ao que parece, por faltar um ‘x’ na alínea 17 da referida declaração amigável, as seguradoras dividiram responsabilidade e a despesa do acidente que será, de acordo com o Correio da Manhã, de 2395,52 € mais IVA.
Ora, o outro condutor, um jovem que se dirigia para a universidade, ainda tentou contactar Joana Amaral dias, para que esta pudesse corrigir essa questão e colocar o tal ‘x’ em falta. No entanto, ela recusou fazê-lo e até deixou de lhe responder aos contactos, deixando o jovem ficar prejudicado.