Catarina Miranda e Jacques Costa estão a ser duas das protagonistas deste Big Brother e protagonizaram um momento de grande tensão na gala deste domingo.
Catarina acusou a colega de se tentar destacar no programa por ser não-binária, quando deveria fazer exatamente o contrário, até porque ninguém se deve importar com a diferença.
“A Jacques tomou o pequeno-almoço comigo e, naquele pequeno-almoço, eu fui muito sincera com ela e eu percebi logo o que é que ela queria fazer. Ela queria vir para aqui [casa] e usar a diferença [ser uma pessoa não-binária] que ela acha que é uma diferença para destacar, mas é quando nós tentamos ver essa diferença e tentar trazer para público, para Portugal inteiro ver essa diferença, é aí que começa o preconceito.
E eu como não sou uma pessoa preconceituosa, ouvi-a, tentei-a puxar para o grupo assim que ela entrou, só que lá está, ela veio para dar o espetáculo e aqui no grupo, infelizmente para ela, ninguém está a dar o que ela quer”, disse Catarina Miranda, o que deixou Jacques muito revoltada.
“Isto é absolutamente irreal! Mesmo. (…) Acusar-me de usar a minha imagem, eu estar aqui é um risco de vida para mim e sequer haver a possibilidade de eu estar a tentar usar a minha imagem para jogar, nem por um milhão de euros, nem por nenhum dinheiro do mundo. (…) Não admito mesmo. (…) Só vê maldade nos outros quem a tem dentro de si e eu não me estou aqui a fazer de santa porque também tenho muita coisa errada”, defendeu-se a jovem.