Afinal, não foi Roger Basile que planeou a fuga secreta e inesperada de Betty Grafstein para os EUA, mas sim Marcella Fernandes.
A amiga da joalheira revelou que o filho de Betty já tinha partido na véspera, para poder “preparar tudo”, e explicou os seus maiores receios, caso a partida fosse descoberta pelos meios de comunicação.
“Tinha receio que pudessem provocar um acidente à ambulância e tive de criar um perímetro de segurança. Tudo correu bem até ao aeroporto de Figo Maduro e a viagem da Betty para os EUA foi muito tranquila”, começou por contar à ‘TV Mais’.
Marcella diz ainda que, embora ainda esteja num hospital nova-iorquino, o plano é Betty regressar para a sua casa de Manhattan.
“A Betty está agora no hospital em que sempre foi tratada e os médicos a conhecem bem. A seguir irá para a casa dela e não para um lar, como já se disse, onde terá vigilância durante 24 horas”, revelou.
Marcella também disse que Roger despediu os empregados antigos “porque poderiam passar informações ao José Castelo Branco” e contratou uma nova equipa.
“Fui vê-la na véspera ao hospital, mas não sabia que ela se ia embora no dia seguinte. A viagem foi preparada em segredo e a Marcella não me pôde contar nada“, começou por dizer, acrescentando: “Ela parece outra. Está bem e longe de quem lhe fez tanto mal. Daqui a alguns dias já vai para o apartamento que tem há 50 anos”