Equipa de Jacques Costa emite comunicado e faz pedido: “Talvez o programa não…

A equipa de Jacques Costa, responsável por gerir as redes sociais da concorrente do Big Brother 2024, emitiu um comunicado no Instagram na tarde desta segunda-feira, dia 1 de abril, em reação às mensagens de ódio e também de apoio fruto da participação da concorrente no reality show da TVI.

Na nota emitida, pode ler-se no início: “No meio de todas a mensagens de ódio que temos vindo a receber, chegaram-nos também mensagens de apoio e preocupação. Este comunicado serve para esclarecer algumas das questões preocupadas que se têm vindo a levantar relativamente à postura da Jacques no jogo“.

A equipa da concorrente explicou de seguida: “A Jacques que os seus amigos e familiares conhecem é uma pessoa feliz, carismática, humilde e empática. Infelizmente, não é isso que tem passado para lá do ecrã. É importante reconhecer que apesar dos temas abordados pela Jacques serem de extrema importância, talvez o programa não seja o melhor espaço para expor estas questões. Foram diversas as razões que levaram os 20 concorrentes a participar no programa e sabemos que a razão que levou a nossa Jacques a concorrer foi a oportunidade de poder promover a empatia e a sensibilização para estes mesmos temas“.

Em virtude das reações dos seguidores à participação de Jacques no Big Brother, a equipa responsável por gerir as suas redes sociais fez um pedido: “Como pessoa interessada no debate de questões de importância para a sociedade, a Jacques mostra-se sempre disposta a ouvir a opinião do outro mesmo que não vá de acordo com a sua. Porque só assim é que podemos abrir espaço para debate. Neste momento, queríamos pedir-vos que se unam a nós para enviar amor e apoio à Jacques. Vamos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e empatia, tanto dentro quanto fora da casa do Big Brother“.

Rolar para cima