redes sociais. Daniela Martins, a mãe das gémeas luso-brasileiras Maitê e Lorena, de 5 anos, que receberam o medicamento mais caro do mundo em Portugal alegadamente por influência do filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, tomou uma decisão radical para proteger as crianças.
Este final de semana, a mãe das gémeas decidiu tornar privada a conta de Instagram que servia para atualizar os seguidores sobre a evolução do estado de saúde de Maitê e Lorena, que têm Atrofia Muscular Espinal (AME).
A conta “AME em dobro”, com quase 50 mil seguidores, foi um dos principais veículos de comunicação para Daniela Martins quando lançou uma campanha de angariação de fundos em 2019 para tentar ter acesso ao medicamento Zolgensma, em que cada dose custa dois milhões de euros.
Há cinco anos, Daniela conseguiu mobilizar a mega campanha de angariação de fundos para ajudar as filhas, tendo acumulado mais de 323 mil reais (cerca de 55 mil euros no câmbio atual), de acordo com a página da campanha (que este final também foi atualizada e encerrada) – outras publicações dizem que a campanha chegou a um milhão de reais (170 mil euros no cambio atual).