Cristina Ferreira afirma sentir na pele vários tipos de censura: “a minha opinião, desde que não esteja a matar ninguém nem a ferir ninguém, é a minha opinião.”
Cristina Ferreira irritou-se no Dois às 10, da TVI, e revelou sentir na pele uma onda de censura. Tudo aconteceu após o namoro de Carolina Nunes e João Oliveira ser comentado após a saída da concorrente do Porto do Big Brother.
“É, agora qualquer coisa é uma agressão, qualquer coisa é um problema”, disse Cristina Ferreira. Luísa Castel-Branco acrescentou: “mas não é só isso, tudo o que tu dizes agora parece que há uma polícia de costumes”.
Cristina Ferreira foi mais longe: “por isso é que eu digo, nós estamos a viver um período de censura encartada. Qualquer pessoa já tem medo de dar a sua opinião perante aquilo que os outros vão dizer. A minha opinião, desde que não esteja a matar ninguém nem a ferir ninguém, é a minha opinião. Seja ela contra a maioria das pessoas ou não. É a minha opinião e ninguém tem que me julgar por isso. Pode-se dizer ‘eu não concordo por isto, por isto e por isto’. As pessoas nas redes sociais podem ser contra as coisas.”