Pedro Teixeira não tem meias palavras: recusava participar no programa que apresenta na TVI. Confuso? O apresentador e ator de 43 anos revela que não gosta de “sustos” e que por isso não aceitava estar na pele de concorrente do formato ‘Gongela’, que a TVI estreou recentemente.
“O jogo é sempre uma surpresa, é testar os limites de cada um, a parvoíce de cada um, que também é muito importante. É um programa que me está a dar muito gozo fazer”, diz Pedro, em declarações ao Correio da Manhã. Mas vai mais longe: “Há coisas realmente assustadoras, que eu nunca faria, (…) não gosto de sustos, não gostava de fazer estas provas”, explica
Teixeira revela como é que alguns dos concorrentes estão a enfrentar o desafio: “O Manuel Marques é especial, está a aguentar-se bem. E o Bruno de Carvalho, que eu achava que se ia desmanchar, tem sido um concorrente muito difícil de desmontar e é muito competitivo”, afiança a cara da TVI.
Quando questionado sobre figuras públicas que convidaria para o ‘Congela’, responde de forma assertiva: “Sabendo que ele não se iria aguentar, ia gostar de ver as reações do Claúdio, a Cristina não se aguentava nada, não acredito“, confessa Pedro.
Quem não aguentou foi Gabriela Barros, que apenas participou em dois episódios, pedindo depois para deixar o programa após ter sido testada ao limite.