Bernardina Brito, uma das concorrentes mais conhecidas dos reality shows em Portugal, está entre os nomeados desta semana no programa “Dilema” da TVI. Em conversa com os colegas durante a madrugada deste sábado, a veterana demonstrou um forte sentimento de que será a próxima a abandonar a competição, já na gala deste domingo.
Bernardina, que acumula 11 anos de experiência em reality shows, expressou a sua opinião sobre as probabilidades dos outros nomeados permanecerem no jogo. “É o mais provável, é. Juro-vos. Nós temos de saber analisar uma coisa. Há uma grande chance, mas grande mesmo, dele [Igor Marchesi] e do Nélson ficarem”, afirmou, referindo-se aos seus colegas de nomeação. A concorrente justificou a sua análise mencionando o carisma de Igor e o recente apoio popular de Nélson: “O Nélson deve ter um público gigante, recente. O Igor tem um lado brincalhão e tem tudo para continuar”.
Demonstrando uma atitude realista, Bernardina refletiu sobre a sua longa trajetória no mundo dos reality shows e a crescente popularidade dos novos concorrentes: “Eu já estou aqui há 11 anos, já não há mais nada que eu possa estar a mostrar (…) são 11 anos e quando aparecem pessoas novas, elas começam a gostar das pessoas novas. Gostaram de mim há 9 anos. (…) Metam bem essa hipótese em cima da mesa”, concluiu.
O desfecho desta nomeação será conhecido na gala deste domingo, onde se verá se as previsões de Bernardina se confirmam, ou se continuará a surpreender o público com a sua presença na ‘casa’.