BARÕES E EX POLICIAS!!! operação policial está em curso nos bairros da Pasteleira Nova, Pasteleira Velha e …

Uma grande operação policial está em curso nos bairros da Pasteleira Nova, Pasteleira Velha e Pinheiro Torres, com o intuito de desmantelar duas das principais redes de tráfico de droga a operar nestes centros de venda de cocaína, haxixe e heroína.

No âmbito das 30 buscas já realizadas, foram detidos vários traficantes e apreendidas quantidades consideráveis de produto estupefaciente.

Levada a cabo pela PSP, na sequência de uma investigação com vários meses, a operação começou pelas 20 horas desta terça-feira e visa essencialmente os bairros da Pasteleira Nova, Pasteleira Velha e Pinheiro Tores. Há ainda diligências a decorrer em Vila Nova de Gaia e noutras zonas da cidade do Porto.

As 30 buscas em curso incidiram sobre habitações que vinham a ser usadas como laboratórios de droga para produzir crack, mas também como casas de recuo e de fuga utilizadas pelos membros de duas das principais redes a operar na Pasteleira Nova, Pasteleira Velha e Pinheiro Torres. Informações recolhidas pelo JN, dão conta que estes dois grupos, conhecidos na rua pelos nomes de “Dragão” e “Simão”, eram responsáveis por outras tantas bancas de tráfico de droga nesta zona da cidade portuense.

Nos últimos meses, estas organizações assumiram uma importância crescente, substituindo redes históricas, como as que eram lideradas por “Crilim” e pelo ex-polícia Alberto Couto, conhecido por “Joca”, que foram sendo desmanteladas por operações policiais recentes. Eram, avança fonte policial, as maiores responsáveis pelo tráfico de droga nos locais da Invicta mais conotados com o tráfico.

Neste momento, já há dezenas de detidos e muita droga apreendida, mas os agentes da PSP continuam no terreno, pelo que só amanhã será possível apresentar um balanço final.

Rolar para cima