Após diagnóstico de demência, vídeo de Bruce Willis ressurge e emociona os fãs: ‘Nada pode me derrubar’

O ator já tinha se afastado de Hollywood por afasia, mas seu quadro agravou ainda mais no último ano

Os fãs de cinema receberam uma triste notícia nos últimos dias: Bruce Willis, grande astro de clássicos de Hollywood, como Duro de Matar, Corpo Fechado, Duro de Matar e Pulp Fiction, foi diagnosticado com demência frontotemporal. O ator já estava afastado de suas atividades há cerca de um ano após um diagnóstico de afasia, mas infelizmente a doença acabou progredindo ainda mais.

O comunicado foi feito pela família de Bruce Willis, que apesar da dor disse estar aliviada pelo diagnóstico mais claro que foi recebido.

Vídeo de Bruce Willis emociona os fãs

Logo após a triste notícia ser absorvida pelos fãs, um vídeo antigo de Bruce Willis ressurgiu nas redes sociais e arrancou lágrimas dos internautas. Trata-se do ator, em um programa de humor, dizendo que nada pode o derrubar.

Nada pode me derrubar, fui atacado por terroristas, asteroides, críticos de cinema, críticos de música, advogados de divórcio, calvície masculina e nada disso me parou porque ainda sou a p**** do Bruce Willis”, diz o ator no vídeo que viralizou.

O que é a demência frontotemporal?

A demência frontotemporal (FTD) é um tipo de demência que afeta as regiões do cérebro responsáveis pelo controle do comportamento, personalidade e linguagem. A FTD é causada pela morte progressiva das células nervosas nessas áreas do cérebro.

Os sintomas iniciais da FTD podem incluir mudanças na personalidade, comportamento e linguagem. As pessoas com FTD podem se tornar impulsivas, desinibidas, apáticas ou perderem a capacidade de se comunicar verbalmente. Ao contrário da doença de Alzheimer, que geralmente afeta a memória em primeiro lugar, a FTD geralmente não afeta a memória até as fases mais avançadas.

Existem três subtipos de FTD, cada um com seus próprios sintomas distintos:

1.    FTD comportamental: este tipo é caracterizado por mudanças de comportamento, como desinibição, apatia, perda de julgamento e empatia reduzida.

2.    FTD de linguagem: este tipo é caracterizado por problemas com a fala e a linguagem, como dificuldade em encontrar as palavras certas, perda de vocabulário e problemas para entender a linguagem.

3.    FTD mista: este tipo é uma combinação de comportamento e problemas de linguagem.

Não há cura para a FTD, mas os tratamentos podem ajudar a gerenciar os sintomas e melhorar a qualidade de vida das pessoas com a doença. O tratamento inclui medicação para controlar os sintomas comportamentais e de linguagem, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

Rolar para cima